Todos os dias surgem novas tendências no mundo saudável, incluindo várias bebidas. A mais recente é um sumo que promete manter a barriga lisa ao longo da dia. A melhor parte é que a receita é feita com ingredientes que pode encontrar em qualquer supermercado.

Porque é que esta bebida se tornou tão popular? Além de se poder preparar rapidamente, é um método fácil para acabar com esta sensação que, mais do que uma questão estética para muitas pessoas, é sinal de desconforto e uma das causas para a falta de autoestima.

O excesso de peso, a acumulação de gases, a obstipação, as alterações hormonais, o sedentarismo, as intolerâncias alimentares e até os problemas digestivos podem ser alguns dos motivos para termos a barriga inchada. Portanto, deve pensar em todos estes fatores. Ao mesmo tempo, pode começar a incluir a tal bebida na sua rotina diária como uma ajuda extra.

A fórmula, revelada pela revista espanhola “Vogue“, inclui um abacaxi, toranja e pedaços de gengibre. Há, ainda, quem adicione algumas sementes de quinoa.

O abacaxi tem 50 calorias por 100 gramas e tem uma enzima, chamada bromelaína, que ajuda na digestão. Já a toranja tem 42 calorias por 100 gramas e uma boa fonte de potássio, licopeno, cálcio e fósforo. Muitos especialistas indicam que as duas frutas são também diuréticas.

 

 

Quanto ao gengibre, há uma razão simples que explica a sua presença nesta receita: é um alimento termogénico. Por outras palavras, consegue acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar gordura.

A combinação de todos os ingredientes permite melhorar a digestão e diminuir a retenção de líquidos, o que fará com que o inchaço desapareça. A recomendação é ingerir esta bebida entre refeições.

Se, mesmo assim, o problema se mantiver, há outras 11 dicas simples que pode pôr em prática. Carregue na galeria para saber quais são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *